Resíduos de agrotóxicos em alimentos podem causar infertilidade, impotência, abortos, malformações, neurotoxicidade, desregulação hormonal, efeitos sobre o sistema imunológico e câncer.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) se posiciona contra as práticas de uso de agrotóxicos no Brasil e ressalta seus riscos à saúde. “O modelo de cultivo com o intensivo uso de agrotóxicos gera grandes malefícios, como poluição ambiental e intoxicação de trabalhadores e da população em geral. As intoxicações agudas por agrotóxicos são as mais conhecidas e afetam, principalmente, as pessoas expostas em seu ambiente de trabalho (exposição ocupacional). São caracterizadas por efeitos como irritação da pele e olhos, coceira, cólicas, vômitos, diarreias, espasmos, dificuldades respiratórias, convulsões e morte. Já as intoxicações crônicas podem afetar toda a população, pois são decorrentes da exposição múltipla aos agrotóxicos, isto é, da presença de resíduos de agrotóxicos em alimentos e no ambiente, geralmente em doses baixas. Os efeitos adversos decorrentes da exposição crônica aos agrotóxicos podem aparecer muito tempo após a exposição, dificultando a correlação com o agente. Dentre os efeitos associados à exposição crônica a ingredientes ativos de agrotóxicos podem ser citados infertilidade, impotência, abortos, malformações, neurotoxicidade, desregulação hormonal, efeitos sobre o sistema imunológico e câncer.” (Pág.02/03)

INCA – Nota nº 010 –  POSICIONAMENTO DO INSTITUTO NACIONAL DE CÂNCER JOSÉ ALENCAR GOMES DA SILVA ACERCA DOS AGROTÓXICOS. Disponível em: https://www.inca.gov.br/publicacoes/notas-tecnicas/posicionamento-do-inca-acerca-dos-agrotoxicos. Publicado em 2015.

Últimas Notícias

Nos últimos anos pesquisas significativas foram realizadas sobre o uso de agrotóxico e transgênicos e os resultados foram alarmantes, por isso ter sua própria horta orgânica irá trazer muito mais qualidade e tempo de vida!

Resíduos de agrotóxicos em alimentos podem causar infertilidade, impotência, abortos, malformações, neurotoxicidade, desregulação hormonal, efeitos sobre o sistema imunológico e câncer.

A chance de um homem desenvolver câncer em algum momento da sua vida é de quase 40% e 37% se é mulher. Quem consome mais alimentos orgânicos tem um risco 25% menor de desenvolver câncer.

Geração de renda! O mercado para os produtos orgânicos está aquecido. Através de sua horta doméstica, você pode vender seus produtos orgânicos para a vizinhança ou para associações! E melhorar seu orçamento!

Horta Orgânica + Desafio 21 Dias!

Comece hoje a sua HORTA ORGÂNICA para aliviar o seu stress, reduzir o risco de câncer em 25% e ter mais espaço em seu orçamento familiar!!! Através de uma estratégia de cultivo orgânico super simples e prática, você pode ter a horta dos seus sonhos em sua casa, trazendo cor, saúde, sabor e alegria para sua família!!! Em casa ou apartamento, dependendo das espécies de legumes, ervas ou frutas escolhidas, em 30 dias já tem alimento orgânico no seu cardápio!!!

© SaúdeComSabor ® 2020 Todos os direitos reservados